015 – A Pirataria, O Universo e Tudo Mais

Anúncios

9 Respostas to “015 – A Pirataria, O Universo e Tudo Mais”

  1. guitoscano Says:

    Se a pirataria de músicas fosse uma coisa boa, R&C não teria acabado. E tenho dito.

  2. Leonel Says:

    o que eu penso sobre a pirataria francis?

    eu penso que atualmente é a unica forma de permitir acesso a grande maioria de pobres desse planeta à cultura como um filme tipo indiana jones ou um jogo obra prima tipo o gta4 afinal, uma copia original do gta custa uns 150 reais que não é um preço acessivel para no minimo 90% da população brasileira(no mundo esse indice deve dar uns quem sabe sendo otimista 1%) e mesmo com a pirataria em massa o gta iv faturou mais que qualquer tipo de produto de entetenimento esse ano.

    a música tambem é um caso semelhante, além de divulgar artistas que n unca teriam chance em grandes gravadoras independentemente da sua qualidade, ela possibilita à população conhecer e apreciar muita coisa de qualidade, contribuindo para nos libertar da maldição funk-pagode-sertanejo-lambada e congeneres.

    muitas vezes é possível encontrar na internet gratuitamente músicas que não são comercializadas no brasil por não ter apelo popular ou então músicas que não são mais editadas por serem antigas, obsoletas, fora de moda, etc. nesse caso a pirataria serve para permitir o acesso a essas obras e de quebra ainda impede que todo esse conteudo se perca por não ser mais de interesse economico.

  3. Markus Says:

    Caro Francis,

    Sinceramente eu pouco me importo com a pirataria.

    Prefiro divagar sobre “ser social” versus “ser sociável”. Acredito, sim, que somos abelhas, mas que esquecemos isto. Por isso tanta desordem e tristeza no mundo. O ser humano só sobrevive socialmente. Para que eu esteja bem é necessário que todos ao meu lado estejam bem. Se eu estiver bem mas meus próximos estiverem mal, minha própria existência fica ameaçada.

    O que me preocupa é essa merda de aquecimento global. Como o ser humano conseguiu aumentar a temperatura do PLANETA em 2°C? Isso é um absurdo. Feche os olhos e pense no tamanho do mundo…

    Seria o ser humano auto-destrutivo? Somos todos gafanhotos fadados à auto-extinção?

    Ser criativo e ser destrutivo são dois lados da mesma moeda. A agressividade humana (mais presente no gênero masculino) cria e destrói. De que adianta criar aviões e penicilina se destruímos o ar e a fauna?

    Até agora o “balanço” tem sido bem negativo.

    Tem muita gente no mundo. O que você acha sobre controle populacional?

  4. francisleech Says:

    O negócio é que as abelhas não esquecem que são abelhas.

    Nossa existÊncia é ameaçada quando pensamos só no próprio umbigo sim, mas precisamos reconhecer a parte em que estamos ameaçados, do contrário podemos ir tapando o sol com a peneira quase que indefinidamente.

    Acredito que quase todos os ciclos humanos tendem à auto-destruição, nossa vontade insaciável sempre contrasta com nossa incapacidade de nos empanturrarmos indefinidamente.

    Controle populacional é pra ontem!

  5. francisleech Says:

    Leonel,

    Isso dá meio uma idéia de colapso de um sistema, né? Tipo eles foram vendendo e vendendo os produtos a parte de uma maioria que sustenta um sistema sem ter condições de consumir esses produtos, um dia a boiada estourou. Nós somos o estouro da boiada.

  6. sal Says:

    senhores tenho observado nos comentarios do blog a comparação entre nós e as abelhas . primeiro não somos nem nunca seremos como abelhas . só se for segundo o livro cristão mais famoso do mundo ! e outra segundo ele uma sociedade tão perfeita só existirá no por vir ! enfim , eu não sou nenhum pregador só estou usando esse argumento para enfatizar a mais antiga verdade sobre a raça humana : O NOSSO CICLO É , FOI E SEMPRE SERÁ AUTODESTRUTIVO ! isso existe inclusive na natureza em geral e em todo universo . para que algo novo exista primeiro o velho deve morrer ou ser destruido !!! ninguem aqui ou nenhuma sociedade é como uma colméia está muito longe disso .apesar das tentativas de diversos governos de tentarem algo do gênero , isso é uma ÚTOPIA ! homens e não abelhas ! seres decadentes como demonios ,que negam a natureza pura dos próprios corpos e ao seu redor substituem seus dentes e unhas por talhers . como se isso fosse os diferenciar de qualquer outra espécie animal inferior ! acham que um chão de terra é ruim então resolvem colocar asfalto !! muito inteligente essa raça que defeca nas próprias fontes de aguá potavel que possuem e depois se acham mais inteligentes ainda só porque acham que inventaram uma solução para limpar essa água que eles mesmos poluiram .,muito simples eles adicionam cloro q é ótimo para a saúde e mais de uns 30 produtos quimicos extremamente fortes nessa água que depois de passar por uma estação de tratamento maluca agora está “pronta para o consumo” LOUCOS !!! algum de vcs ai usa óculos ?? ja se perguntaram o porque tantas crianças usam ultimamente ?? se não sabem aconselho q se informem sobre os efeitos colaterais que a água das grandes cidades causa . olha não querendo ser pessimistacom relação ao aquecimento global , ja sendo , eu não sou idiota o suficiente para acreditar que alguem vai dar um jeito nisso . seria a mesma coisa dizer que as pessoas vão parar de consumir ! e vcs acham que elas vão parar ?????????????????? se preparem para dias quentes muito quentes !!!

  7. Shido Lutero Says:

    Sobre pirataria? simples…É A MANEIRA MAIS FACIL E EFETIVA DE FODER OS FILHOS DA PUTA QUE COBRAM TAXAS ABSURDAS DE IMPORTAÇÃO !! não se resume só em taxas de importação…poucas pessoas sabem, mas os estados unidos exporta para paises em desenvolvimento como o brasil, produtos de segunda linha…sim. produtos de segunda linha. nas fábricas os produtos que não ficaram muito bons, são enviados para o brasil ¬¬

    foda né? pagar taxas absurdas por produtos que não tem 100% da sua eficácia original.

    tem mais é que foder com esses fdps.

    sobre o aquecimento global…uma ótima forma de contribuir com a natureza, é adquirindo produtos cuja fabricação foi menos nociva a ela. parar de comprar monitores lcs e plasma e começar a comprar os de LED. =P

    mas brasileiro é conformista, burro e preguiçoso, outra raça que deve morrer (a maioria). MISANTROPIAAAAAAAAAA

  8. ZÉ BRAZIL Says:

    A PIRATARIA FUNCIONA COMO UM GRANDE SABOTADOR INFILTRADO DO SITEMA DE ABERTURA DEMOCRÁTICA.
    POR EXEMPLO:
    TENHO UM PRIMO (39 ANOS/SEMI-ANALFABETO) QUE NÃO CONSEQUINDO ACOMPANHAR O RITMO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO SISTEMA DE ACUMULAÇÃO FLEXÍVEL – CAIU NA DEPRESSÃO PERDEU SUA IDENTIDADE SOCIAL – BANIDO DO MUNDO DO EMPREGO, DO SUB-EMPREGO, NÃO SENDO ACEITO NEM NO NEGRO DA BOTA EMPRESARIAL- PASSOU UM TEMPO RECOLHENDO LIXO (RESÍDUOS SÓLIDOS) NAS LIXEIRAS GOIANAS E VENDENDO .MAS COM AS OSCILAÇÕES DO DOLÁR PASSOU A VENDER PIRATARIAS (CDS DE VÍDEOS E MÚSICAS).
    COMO SE PODE OBSERVAR A PIRATARIA ESTÁ AJUDANDO O PRIMO A RECUMPERAR CERTO ETHOS( IDENTIDADE SOCIAL).ELE NÃO ESTÁ FATURANDO ALTO MAS DAR PARA ESCAPAR DE QUADROS EXTREMOS DE MISÉRIA ; ASSOCIANDO A PIRATARIA , ALGUNS ARTESANATOS DE TAPETES DE RETALHOS EA ATIVIDADE DE GARIMPAGEM DO LIXO QUE ELE NUNCA ABANDONOU.
    ENTÃO QUE SE DANEM AS GRANDES CORPORAÇÕES “CIBUM LABORE MERERIS”-(TANTA CARNE E NÓS AQUI MORRENDO DE FOME).
    ESSE NEGÓCIO DE LEI DE DIREITO AUTORAL NÃO FOI CRIADO EM FUNÇÃO DOS AUTORES. OBJETIVO TÁCITO DA LEI é PROTEGER UM MILHÃO DE INTERESSES QUE SE AGREGAM A OBRA.
    NÃO ME PREOCUPO ( TANTO PIOR MELHOR),GRANDES COOPORAÇÕES SEMPRE VÃO LUCRA SOBRE NÓS , OQUE PODE OCORRER É UMA ROTATIVIDADE DE DINHEIRO E PODER DURANTE A REOGARNIZAÇÃO DO MECANISMOS DE DISTRIBUIÇÃO E CONTROLE.ESSA POEIRA PODE GERAR UMA EQUIDADE “SOCIÁVEL”, QUE REFLITA EM DIGNIDADES MÍNIMAS E QUALIDADE DE VIDA POR ALGUM TEMPO.
    SEI NÃO CARA, PODE SER QUE A PIRATARIA E ASSOCIAÇÕES A VIOLAÇÃO DAS LEIS AUTORAIS SEJAM APENAS UMA MANIFESTAÇÃO DA FASE ATUAL DO CAPITALISMO/SOCIALISTA. A GENTE PENSA QUE ESTÁ SENDO INSURGENTE E QUANDO VÊ SE TORNOU TRADICIONAL.
    QUE SE DANA DENOVO! CADA ÉPOCA CUMPRE SEU PAPEL.
    TEMOS VONTADE DE VIVER COM DIGNIDADE, MESMO SEM SABER OQUE É DIGNIDADE.

  9. ZÉ BRABOTIL Says:

    CARA CHEQUEI A UMA CONCLUSÃO APORÉTICA:

    “A PIRATARIA É APENAS MAIS UM INSTRUMENTO DE DIVULGAÇÃO IDEOLÓGICA DA PUBLICIDADE”.

    A PIRATARIA EM MASSA TRABALHA PARA A MANUNTEÇÃO DOS PERFIS E PADRÕES.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: