027 – Pra Que?

4 Respostas to “027 – Pra Que?”

  1. Neyzossaurus (Vulgo Bruno) Says:

    A velha pergunta…

    Eu também me faço ela muitas vezes Francis, o que eu faço aqui? O que nós fazemos aqui?

    Tive uma boa parte da vida em que eu fui Ateu assim como você, hoje sigo uma religião, não vou mentir pra você, lacunas são preenchidas, mas o todo ainda falta algo.

    Se vou encontrar todas as respostas um dia? Provavelmente não sei dizer ao certo, acreditar em Deus me faz uma pessoa melhor e mais convicta e isso me satisfaz. Mas entender a lógica que Deus teve pra desenvolver toda a mecânica da realidade na qual eu existo aí são outros 500.

    Se esforçar pra encontrar uma resposta é natural, mas na minha concepção a nossa capacidade de percepção da realidade como um todo é ainda muito estreita, ela é limitada, controlada, por algum motivo, como se uma avaliação estivesse transcorrendo enquanto vivemos, se há uma maneira certa de se sair bem nessa avaliação, não sei ao certo, tudo é muito mutável, principalmente se considerarmos o tempo como um todo, desde a era em que nossos ancestrais craram consciência e capacidade de raciocínio.

    Mas na boa, relaxa, se você queimar demais a cachola pode acabar fundindo ela de vez, eu peço a Deus, o criador de tudo isso, que me dê paciência e um dia me capacite a entendê-lo melhor, mais até lá, vou vivendo e aproveitando a oportunidade que recebi de desfrutar tudo isso aqui, por mais sofrimento e tristeza que passe as vezes, com certeza vale cada segundo, abração!!!

  2. ZÉ EGO SUN Says:

    ISSO É SIMPLES CARA:
    VIVEMOS EM FUNÇÃO DA ENERGIA.PODE CHAMAR DE ELÉTRONS OU SOLAR, OU BIOMASSA…
    O MOTIVO DA VIDA FOI EM FUNÇÃO DO ORGASMOS E DO VAZIO EXISTÊNCIAL DO PAPAI E MAMÃE- EXARCEBAÇÃO VITAL.
    NASCEMOS COMO RESULTADO DE ENERGIA VITAL E ESTAMOS AQUI PARA ENERGIZAR OU SUGAR O MUNDO- SEJA DE IDÉIAS OU DE VIOLÊNCIA BRAÇAL ; POR EXEMPLO.

    TUDO TEM SEU GASTO CALÓRICO.

    DEPENDENDO DE COMO VOCÊ SE DISRIBUI ELETRICAMENTE PODERAR PRODUZIR PEQUENINOS DESEQUILIBRIOS NO SISTEMA GERAL QUE PODE INFLUENCIAR O DESFECHO DA ESPÉCIE E DA GRANDE BOLA DE FOGO.

    O OBJETIVO É QUEIMAR E CONTINUAR QUEIMANDO MUITAS E MUITAS VEZES.

  3. francisleech Says:

    Esse lance de queimar calorias é meio um objetivo pra mim também. Eterna luta contra a balança! =^P

  4. aLEx sOaREs Says:

    Francis , essa é uma boa pergunta…
    Para que estamos nesse mundo ?? o q viemos fazer aqui ???
    Esse lance de dizer que Deus nos criou e que ele é o motivo de estarmos aqui … esse negocio de dizer q somos feitos de energia e essas inumeras teorias a fim de responder essa simples porem paradoxalmente complexa pergunta não passam de tentativas , frustrantes para muitos, de nos fazer pensar que não somos tão ignorantes e insignificantes quanto realmente somos. O fato das pessoas buscarem ser ou de pelo menos se esforçarem para parecer extremamente inteligentes acredito que se deve a essa necessidade de parecer mais importante do que ela realmente é para o universo em geral …. Esse tipo de pessoa tambem me incomoda muito , pois elas acham que se elas pararem ou simplismente deixarem de existir o universo para com ela .
    Enfim … não sei responder de ond viemos ou pra onde vamos, ninguem sabe responder com certeza … no maximo posso te fazer umas lista de teorias que não te levariam a nada, e te fariam acreditar que tanto vc como eu quanto o resto das pessoas no mundo somos totalmente insignificantes.

Deixe um comentário

